fbpx

Golpe Mercado Livre

Veja como o Golpe está sendo aplicado por compradores mal-intencionados diretamente pelo Mercado Livre
Esse tipo de golpe tem se tornado muito comum no Mercado Livre, principalmente em função da proteção dada ao “consumidor”.
 
Em resumo, o golpe consiste em devolver o produto comprado informando que o mesmo  apresentou algum tipo de problema. Deste modo, basta o cliente postar o produto nos correios que o Mercado Livre já devolve o dinheiro ao comprador.
 
Quando o produto chega ao vendedor que o mesmo abre a embalagem, geralmente entronam pedras, tijolos e outros materiais diversos do que inicialmente fora enviado, assim, o comprador ficando com o produto recebido e tendo seu dinheiro devolvido pelo Mercado Livre causando um enorme prejuízo ao vendedor. 

Nossa Sugestão

Ao anunciar os produtos, certifique-se de acrescentar na DESCRIÇÃO as seguintes informações:
 
DO PRODUTO
Os nossos produtos são verificados e testados diretamente por um Responsável Técnico do Mercado Livre no ato de sua postagem nos Correios, sendo gravado em fotos e vídeos do produto e de sua embalagem, dessa maneira atestando que o produto foi devidamente enviado sem nenhum tipo de avaria e em perfeito estado de funcionamento, bem como, conforme anunciado na plataforma.
 
DA TROCA E DEVOLUÇÃO
Do mesmo modo, não aceitamos TROCAS ou DEVOLUÇÕES, antes de  efetuar a compra verifique o anúncio e sua descrição com bastante atenção, em caso de dúvidas, acesse o campo de comentário abaixo da descrição do produto e nos pergunte o que achar pertinente.
Antes de realizar seu cadastro, acesse nossas Regras de Uso do Dropshipping.
 
De todo modo, essas duas informações já afastarão de seus anúncios todos os compradores mal-intencionados que vivem as custas do Mercado Livre aplicando golpes gerando prejuízos aos vendedores e lojas todos os dias.

ATENÇÃO!

A XTREME ATACADO, sob nenhuma hipótese se responsabiliza por todo e qualquer golpe que qualquer de seus clientes sofra ou tenha sofrido ao anunciar seus produtos na internet.  O Cliente Revendedor é profissional autônomo em relação a XTREME ATACADO que atua tão somente como distribuidora dos produtos, onde todo risco e responsabilidades comerciais ocorrerão por conta única e exclusivamente do Cliente Revendedor.