Políticas de Trocas e Devoluções

Direito de Arrependimento

O Direito de Arrependimento está previsto no Art. 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Todavia, vale ressaltar que esse direito tem algumas exceções, vejamos: 

  • O produto não pode ser violado ou utilizado.
  • A embalagem do produto tem que estar intacta.
Desse modo, não basta apenas requerer o direito de arrependimento, o cliente deve cumprir essas exceções.
Qualquer solicitação que divirja do Art. 49 e de nossas políticas não serão aceitos.
 

Como Ocorre a Troca ou Devolução?

Ao ser solicitada troca ou devolução, você (revendedor) deverá entrar em contato conosco através do WhatsApp (82) 9.9839-8629 e informar ao nosso suporte. 

Através do suporte, lhes enviaremos o endereço de nosso Centro de Recepção e Triagem de Trocas e Devoluções. O custo de retorno do produto deverá ser pago pelo revendedor.

Assim que o produto for entregue em nosso Centro e Triagem, nossa equipe realizará vistoria e análise do item recebido. 

Se o item estiver de acordo com o que enviamos para seu cliente, lhe enviaremos um comunicado via WhatsApp informando as seguintes opções: 

  • Troca por um novo item
  • Devolução do valor pago (a devolução corresponde somente ao valor do produto, o valor do frete não será devolvido, vez que é repassado diretamente para os correios).
Se o item estiver avariado (não sendo por uso indevido do cliente) ou com defeito de fabricação, o envio do novo item ocorrerá por nossa conta. 

Se no produto não constar nenhum problema, avaria ou defeito, mas o cliente ainda sim desejar a troca por outro item apenas por conveniência, o mesmo deverá arcar com os custos do novo envio.
 
 

Prazo para Vistoria e Análise dos Produtos 

O prazo para avaliação e análise dos produtos ocorrerá em até 10 dias úteis, após o recebimento do produto.

Golpe Mercado Livre 

Após modificações em seus termos de conduta, o Mercado Livre abriu um grande precedente para golpes. 

Ocorre que, ao solicitar a devolução de um produto, assim que o cliente (consumidor final) posta nos correios, o Mercado Livre realiza a imediata devolução do valor pago, de modo que, muitos “clientes” perceberam a brecha para devolver: pedras, jornal, areia, tijolo, saco plásticos e afins no lugar do produto originalmente enviado.

Desse modo, o “cliente” termina ficando com o produto novo e com o dinheiro de volta!

Se ao recebermos qualquer produto, for constatado golpe, o GRUPO LTM se reservará ao direito de não aceitar a devolução ou em devolver o valor pago. 

 

Termo de Responsabilidade

O GRUPO LTM não se responsabilizará por qualquer dano ou prejuízo que os revendedores possam ter ao anunciar na internet.

A responsabilidade sob os anúncios e venda dos itens é do inteiramente do revendedor, de modo que, em caso de golpe o mesmo deverá assumir o integral prejuízo da operação. 

Nossa responsabilidade resta apenas em disponibilizar nossos serviços logísticos (estocagem, separação, conferência, embalagem e remessa para coleta dos Correios).

 

Sugestão

Aconselhamos que ao anunciar os produtos na internet, você (revendedor) deverá informar os seguintes termos a seus clientes: 

  1. O direito de arrependimento deverá ser exigido em no máximo 7 dias;
  2. Para requerer a troca ou devolução o produto não poderá ter sido usado em nenhuma hipótese;
  3. Se no ato de entrega dos Correios, observar que a caixa do produto está com sinais de violação ou com avarias, não aceite o recebimento dos Correios.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *